Buscar
  • Marketing LBF

É preciso ser Criativo!


As dificuldades nos tornam mais criativos!

Sim, isso mesmo em meio a uma crise nos tornamos mais criativos.


Na educação, saúde, transporte e nos negócios encontramos maneiras criativas para sairmos da crise e para continuarmos com a nossa “normalidade”.

Não é somente uma fase, uma crise passageira, estamos vivendo um novo contexto mundial, uma transformação em todos os setores.


A pandemia nos ensinou que podemos sim, encontrar maneiras criativas de continuarmos a consumir produtos da empresa que gostamos, adquirir conhecimento e interagir com as pessoas.

A necessidade é o que nos abre portas para nos tornarmos criativos!

Certo, e como se manter criativo neste momento? Algumas práticas para você se manter criativo:

1. Aproveite para ler mais:

Devido ao home office você pode aproveitar o tempo de deslocamento, reserve 15 min a uma hora por dia para dedicar a uma leitura. Tente fazer isso pela manhã. A leitura permite que experimentamos realidades a partir de perspectivas diferentes das que temos. Isso estimula a empatia e, consequentemente, a criatividade.

2. Exercite a admiração por meio da reflexão.

Na rotina corrida que vivíamos, dedicamos pouco tempo para imaginar e sonhar. Aproveite as pausas no home office e até mesmo entre um atendimento e outro para se perguntar “E se…?” e deixar o pensamento fluir. O cérebro precisa de uma folga para escapar do trabalho pesado e ter espaço para criar novas ideias.

3. Aposte no aprimoramento de habilidades.

Requer disciplina, mas é necessário. Aproveite a quarentena e invista um tempo em você! Aprimore suas habilidades, conheça novas, dedique um tempo para se conhecer.

4. Encare o futuro com gratidão e generosidade.

Fazer uma projeção do futuro, aliada a uma retrospectiva são formas de estabelecer estratégias. Momentos como este pedem que você mude seus hábitos e se questione sobre coisas diferentes - e melhores.

Procure achar, meios de exercitar a generosidade durante a crise. Pergunte a outras pessoas como você pode ajudar. Ser grato e gentil agora de crise, ao mesmo tempo, em que você se sente útil, é uma maneira de manter sua criatividade viva.

Portanto, que tal praticarmos a criatividade em seus atendimentos?




6 visualizações

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia