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Como as vendas pelas redes sociais estão fortalecendo os negócios.


Em uma pesquisa realizada pela plataforma do Linkedin, nos últimos meses, apontou que 67% dos vendedores listaram o uso das redes sociais dentre as técnicas de abordagem com a maior taxa de conversão.


Certo, porém, estamos todos focados nas redes sociais, os clientes estão sendo bombardeados por anúncios, então, como evitar ser “apenas mais uma mensagem”?


Reputação nas redes sociais:

Antes de iniciar qualquer interação com um potencial cliente, o seu perfil pessoal de vendedor precisa ser de alguém ativo nas redes sociais.

Ou seja, alguém que contribui para sua rede, através de produção e compartilhamento de conteúdo, interação com seus contatos, interações com outras empresas. Um bom perfil, completo, com cartão de visitas, informações sobre seu negócio e sobre você.


Criar relacionamentos:

Após criar uma reputação nas redes sociais com foco no seu negócio, agora é o momento de construção de relacionamento com possíveis clientes. Evite queimar suas chances de conversação no primeiro contato, não vá oferecendo o produto/serviço de imediato. Estamos vivendo um momento delicado, haja de forma empática.


Existem alguns caminhos para chegar e conquistar um relacionamento:

  • Conectar-se com seu futuro cliente;

  • Enviar uma mensagem de apresentação, sem falar em vendas. Por exemplo: “Olá, que bom que estamos conectados! Trabalho na área de qualidade de vida e bem-estar.”

  • Impactar o futuro cliente através de conteúdo relevante para ele.

  • Convidar para um bate-papo rápido de “networking”.

Após essas interações, o desafio é abordar a venda e/ou permanecer em relacionamento apenas.


Realizar um trabalho de inteligência em vendas:

Trabalhar o funil de vendas, separar seus futuros clientes por áreas, trabalhar o conteúdo para engajar.


Seu sucesso só depende de você!



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