Buscar
  • Marketing LBF

Como melhorar sua oratória


Ter uma boa oratória é fundamental no mundo das vendas, mas nem sempre é tão fácil assim.

Algumas pessoas encarnam personagens, outras usam técnicas mirabolantes, mas para ajudar vamos dar algumas dicas e mostrar que não é tão doloroso assim falar em público.

Controle seus nervos: É normal aquele frio na barriga, porém é importante que você mantenha-se calmo, respire fundo, ouça uma música relaxante, aprenda técnicas para controle.

Postura: Confiança começa na sua postura. A nossa postura consegue modelar o nosso comportamento, portanto mantenha-se ereto, braços e ombros relaxados.

Fuja dos gestos involuntários: Se você tem algum gesto costumeiro como puxar as mangas o tempo todo ou tocar em anéis, colar, etc, lembre-se a estrela é você não o gesto. Uma maneira de controlar é se filmar falando, caso perceba essa atitude treine diversas vezes até não repeti-la mais.

Vícios de Linguagem: Né, Aham, Pois, Então, alguns exemplos mas temos muito mais desses. Treine até não repetir eles mais, inicie lendo um texto e vá aprimorando.

Interação: Ponto importante, você está discursando/falando com pessoas, portanto interaja com elas.

Olhar: Olhe para as pessoas, o contato visual é muito importante para ter a percepção do seu público, mas cuidado olhar não é fixar o olhar.

Prepare-se: O domínio do conteúdo que está falando é fundamental, portanto inicie lendo até que tudo esteja internalizado.

Treine, prepare seu texto e não tenha medo, afinal só errando que se aprende.



4 visualizações

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia