- Marketing LBF
Comprometimento é essencial para se atingir as metas!

Chegamos ao meio do ano e junto com avaliação de como estão nossas metas do ano?
Passamos por um processo de remodelação do trabalho, de replanejamento das estratégias.
Então, estamos em junho, e você já deve ter atingido 50% das suas metas, não?
Se chegou lá, parabéns. Porém, se ainda não está nos 50% o que fazer?
A ideia é: Comprometa-se com o processo.
Você precisa entender que ao planejar suas metas o que deve ser feito primeiro é escolher a recompensa, isso mesmo, o que irá “ganhar” com essas metas, tenha seu prêmio bem definido. E esta recompensa tem que ter no mínimo 3 camadas de entendimento sinceros, ou seja, deve ser sincero consigo mesmo o tempo todo.
E como são essas camadas de entendimento, vamos dar exemplos para entender melhor:
Digamos que sua meta seja comprar um carro novo, bom, definida a meta o próximo passo é definir sua recompensa:
1.ª camada: Um carro novo te faz sentir melhor, é algo que te alegra. -Aqui temos uma recompensa interna, pois, o intuito é íntimo é algo de sentimento;
2.ª camada: Um carro novo te dará mais tempo com a família, terá menos gastos com manutenção. - Esta etapa é física, pense nos benefícios que sua meta te trará neste sentido. Este é somente um exemplo o importante é saber que esta etapa é uma auto afirmação interna para externa, ou seja, você está satisfeito também externamente;
3.ª camada: Confiança, você tem certeza do que quer e os motivos, aqui você trabalha o seu ego. Não é feio você desejar algo, esta etapa é importante para sua autoconfiança;
Por último, visualize.
1 - Você dentro do carro novo;
2- A vontade de estar com a família, passeios, mais tempo;
3 - Autoconfiante saber que você pode;
Agora é o momento de se comprometer:
Se imagine no lugar dessa pessoa, então faça agora suas camadas de recompensa e veja como você quer ficar se segui-la corretamente.
Certo, vamos às etapas do comprometimento:
Auto Responsabilidade: Deixar claro o que você pode ou não fazer e se responsabilizar por isso.
Autoconhecimento: Agora saiba o que você pode ou não cumprir para não se sabotar. Você precisa se conhecer, e caso não consiga seguir a risca o que propôs, adéque, e lembre-se que também pode adequar a meta final.
Autodomínio: Seguir a risca o que propôs, já que você se responsabilizou e como se conhece o suficiente para saber que consegue seguir com o planejado, vá até o fim.
Por fim, comprometa-se com você e com seu negócio, não dê ouvidos aos famosos “haters”. Confie em você.