Buscar
  • Marketing LBF

Comunicação Eficaz



Comunicar-se é um ato que a humanidade pratica a milênios, mas até hoje é o maior problema…


O falar ou escrever, e ser entendido é o maior desafio de todos que precisam da comunicação como seu meio de trabalho. Por vezes nossa comunicação escrita não é tão boa quanto a falada, e trabalhando on-line pode tornar-se um pesadelo.


Para melhorar o que se escreve, algumas dicas são necessárias:


Leia bastante: Quanto mais estiver informado, e quanto mais ler, melhor será sua comunicação escrita. Leia diversos assuntos, e de fontes diferentes, busque aprimorar seu vocabulário e o mais importante cuidado com assuntos que sejam pesados ex. quando for falar em seguro de vida, utilize expressões mais amorosas. Você pode ler livros, revistas, artigos ou textos de opinião na internet.


Pense no que pretende dizer: Faça esse exercício, pense no que quer transmitir, escolha o tema, as palavras que quer no texto antes de começar a escrever ele.


Para qual público você vai falar: É muito importante que você defina para quem está escrevendo. Cada público tem suas particularidades, exemplo: Advogados, linguagem mais formal.


Ideias Articuladas: Para um bom texto é necessário usar termos conectivos, exemplo: “isto é”, “embora”, “portanto” e “até mesmo”, são recursos que ajudam a amarrar ideias.


Ótimo Português: Verifique sempre a ortografia. Existem sites de correção on-line, não confie em somente um, tente verificar em pelo menos dois sites se tudo está correto.


Peça opinião: Você escolheu o público, escreveu o texto, corrigiu, peça ajuda de um amigo ou parente para a leitura. A opinião de outra pessoa que desconhece o assunto é interessante para verificar o entendimento.


Pratique, estude e aprimore sua comunicação escrita, ela é fundamental para seu negócio.




0 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia