Buscar
  • Marketing LBF

Dicas para Reuniões On-Line


Falar ao telefone com certeza é muito mais fácil, todos sabemos disso.


A pessoa do outro lado da linha não te vê, você pode até ser tímido, porém, uma negativa no telefone é ainda mais fácil do que em vídeo.

Já ouviu aquela expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”, pois, bem ela pode não estar 100% certa, mas faz muita diferença na hora da sua reunião por vídeo chamada.


Pensando nesse desafio vamos dar algumas dicas importantes.


  • Escolha o local para a reunião on-line, verifique posicionamento da imagem, o que tem a sua volta, luz do ambiente. Não precisa ter uma estante de livros atrás de você, mas escolha um ambiente que seja mais profissional, ou até uma janela de fundos.

  • Posição do computador, sim essa é fundamental. Tenha cuidado com a posição, não deixe em um local onde possa cair, ou que na imagem não apareça seu rosto. O ideal é que a pessoa te veja da altura da cintura para cima, que possa ver seus braços. Lembre-se da linguagem corporal.

  • Organize tudo que precisa para reunião e deixe ao seu alcance, nada de levantar no meio para pegar algo.


Agora quanto a quebrar a barreira do vídeo…

  • Se você não se sente muito confiante em vídeo, faça alguns testes antes. Treine seu atendimento em frente ao espelho, faça uma gravação e veja o que pode melhorar, mande para um amigo que possa ser imparcial e que possa te dar esse auxílio.

  • Uma dica ótima é colocar onde você consiga enxergar durante a reunião, frases para melhorar sua postura, ou algumas dicas, ou ainda frases que precisa utilizar durante a tele.


Por fim, teste antes o meio virtual que irá realizar o atendimento, alguns possuem tempo limitado e se você ainda não está seguro e parar no meio a sua transmissão para retornar pode ser uma barreira.


Agora é com você. 



0 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia