- Marketing LBF
Dificuldades com agendamentos?

Está com dificuldades para agendar atendimentos?
Além de estarmos passando por um período de desafios e aprendizado precisamos reaprender a agendar os nossos atendimentos.
Nossos futuros clientes estão esgotados emocionalmente, ou estão sem paciência devido ao isolamento, portanto, tudo é motivo para uma negativa inicial.
Então, como nos comunicarmos com eles e chegarmos ao agendamento? Algumas sugestões de como realizar esse contato são importantes:
Você recebeu o contato através de recomendação.
Se possível pergunte inicialmente a quem o recomendou qual a ligação com a pessoa, questiona hábitos, profissão, estado civil. Faça uma pesquisa sobre a pessoa, para que possa se apresentar brevemente e puxar algo dela para introduzir seu assunto.
Como fazer minha apresentação pessoal?
Primeiramente, lembre de que está levando um benefício a essa pessoa e sua família, portanto, relaxe e fale tranquilamente, sem atropelos.
Use termos como: sou consultor(a) de planejamento familiar financeiro, vamos marcar uma conversa sobre planejamento financeiro, quero te apresentar opções de como garantir tranquilidade financeira a sua família, enfim evite o termo “venda de seguros”.
Ouvi já no início da ligação “não quero comprar nada”.
Você pode tentar reverter usando a pessoa que o recomendou, ex: “Fulano te recomendou, pois, justamente sabia que você não quer comprar nada no momento, por isso estou ligando para te passar uma consultoria de planejamento financeiro, o que acha de conversarmos por XX horas/minutos no dia XX, às XX horas.”
Use a negativa ao seu favor, mesmo que este futuro cliente não “compre” o seu serviço ele irá te “comprar” como consultor.
Dica: Antes de realizar o contato, treine como irá falar ao telefone e liste algumas objeções e como as contornar.
Tenha sempre ao lado um caderno/bloco de anotações, tome nota do que a pessoa fala, e claro de melhorias para as próximas ligações.
É essencial que você faça ligações diárias, portanto, não perca mais tempo, comece hoje!