Buscar
  • Marketing LBF

Eficiência x Eficácia



Você sabe a diferença dessas duas palavras bem semelhantes?


Conceitualmente Eficiência é o ato de “fazer certo as coisas”, enquanto a Eficácia consiste em “fazer as coisas certas”.


No mundo dos negócios como entendemos:


A Eficiência geralmente está ligada ao nível operacional é o “colocar a mão na massa”, porém, não é só fazer e sim fazer certo. Muitos profissionais confundem e acreditam que a liderança não precise ser tão eficiente, e isso é um erro.


Um líder eficiente, por exemplo, é capaz de planejar, organizar e coordenar seu time da melhor maneira, respeitando a competência de cada um.


A capacidade de conduzir pessoas com eficiência é um dos grandes diferenciais competitivos do mercado, pois, garante o aumento da produtividade, redução dos conflitos e aceleração dos resultados.


Já Eficácia é mais amplo, não se limita a apenas o cumprimento da tarefa, mas é a resolução do todo.

Em seu negócio para que os resultados eficientes sejam úteis é preciso que as tarefas sejam eficazes, ou seja, saber o que fazer.


Um trabalho feito com eficiência, mas sem eficácia para a conclusão de um determinado plano, é inútil, pois, não será substancial, por mais que seja bem executado.


“Um exemplo clássico que ajuda a visualizar a diferença entre a eficiência e a eficácia: um homem que cava um poço com perfeição e atempadamente, realiza um trabalho com eficiência; um homem que sabe o local correto para cavar o poço e achar água, executa um trabalho com eficácia.”


Portanto, um está ligado ao outro. Não há como desenvolver seu negócio sem os dois, lembre-se disso.


Então, você tem sido eficiente e eficaz?

Lembre-se que você tem todo apoio que precisa para obter sucesso em seu negócio, conte com a gente!




0 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia