Buscar
  • Marketing LBF

Era Digital


Com o “Boom” da internet na década de 2000 e com a chegada das redes sociais nos últimos anos muito tem se falado sobre como utilizar as redes sociais para seu negócio.

Então, qual melhor forma, se é uma boa ideia entrar em contato com os clientes e como fazer isso?

Algo que você usava como modo de experimentação ou de modo casual tornou-se sua melhor alternativa de divulgação e você precisa usar essas ferramentas para dar continuidade no seu trabalho, mas não é tão fácil assim.

Sabendo disso, algumas observações são importantes para começar a explorar os recursos que as redes sociais podem te trazer.

  1. Antes de sair bombardeando seus clientes em redes sociais faça uma análise do perfil do seu cliente, tente identificar principais curtidas, estilo de postagens, qual rede ele mais utiliza.

  2. Pesquise na sua região grupos que sejam interessantes para contatos comerciais, conforme seu nicho ou até os específicos de venda.

  3. Padronize as mensagens, porém torne elas pessoais, não faça spam. Os clientes agora precisam saber que você está falando com eles, não vá tanto no automático.

  4. Envie mensagens positivas, estão todos cansados de notícias de tragédias, política e tristeza, tente algo diferente, mas cuidado, não exagere na empolgação.

  5. Peça auxílio de profissionais. Por mais que você conheça seus clientes, existem profissionais que podem te auxiliar a montar anúncios, ou mídias para que possa enviar e que sejam mais assertivos. Caso não haja essa possibilidade no momento, estude sobre o assunto, pesquise e vá com calma e cuidado.

  6. Cuidado com as notícias falsas, antes de enviar qualquer material, verifique a fonte. Estamos cansados de “fakes news”, portanto não seja mais um nesse movimento.

  7. Adapte sua mensagem para cada rede. Isso é muito importante, cada rede tem seu objetivo, portanto tente adaptar seu conteúdo.

Importante, peça orientação de como pode realizar esses contatos, tire suas dúvidas de como proceder, o que escrever, enfim antes de começar verifique todos os detalhes.


Faça a diferença e será reconhecido.




0 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia