Buscar
  • Marketing LBF

Fé no Resultado Final


Você já ouviu falar no paradoxo de Stockdale?


A essência deste paradoxo é o equilíbrio entre o realismo e o otimismo, que permite administrar a contradição entre ter fé em algo e enfrentar a dura realidade dos fatos.

Ou seja, é sobre acreditar na superação ao mesmo tempo, em que se admite o imenso desafio que terá que ser encarado.


Quem foi Stockdale?


James Bond Stockdale foi um almirante que foi feito prisioneiro em Hanói durante a Guerra do Vietnã.

Como prisioneiro Stockdale foi torturado mais de 20 vezes nos quase 8 anos de confinamento e apesar das incertezas se sairia dali vivo, se veria sua família novamente, ele persistiu.


Não apenas sobreviveu, ele assumiu a liderança de criar o máximo possível de oposição, dentro das circunstâncias, dentro do campo de prisioneiros, inclusive criando um elaborado sistema de comunicação entre os prisioneiros dentro do campo.


“Eu nunca perdi a fé em como seria o final da história. Nunca duvidei que sairia, mas que venceria no final e que aquela experiência se tornaria no momento determinante na minha vida – algo que, em retrospectiva, eu não trocaria”. - James Bond Stockdale

Certo, mas o que aprendemos com este paradoxo de Stockdale?


O importante é ter fé no resultado final, mesmo que o durante o caminho não se enxergue um resultado positivo.


A lição mais importante para o “agora” é: encare a realidade.


A crença na vitória não deve ser imediatista, ela vem aos poucos um passo de cada vez, devemos ter a fé de Stockdale.


Reconheça as verdadeiras dificuldades: você precisa aprender a separar as situações realmente difíceis dos problemas ordinários. A famosa “tempestade em copo d’água deve ser evitada a qualquer custo, pois, afasta de você os reais obstáculos.


Seja um otimista realista: um otimista realista, você precisará desenvolver um controle psicológico e autoconsciência profundos, possibilitando que sua mente trabalhe em duas frentes opostas.


Dentro de si, você terá a energia da fé para continuar em frente, e, por fora, terá um olhar analítico e racional para resolver o que for preciso.

Aceite seu processo: cada pessoa tem seu tempo para resolver cada coisa, portanto, aceite o seu tempo para cada demanda.


Encontre a motivação dentro de si: você precisa encontrar sua própria energia vital para impulsionar suas ações em direção aos objetivos. Nos momentos mais difíceis, muitas vezes não há outra fonte de coragem além de nós mesmos.


Por fim, saiba que o resultado final será positivo e siga em frente!



3 visualizações

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia