Buscar
  • Marketing LBF

Mudar para Inovar


Nunca vivemos tantas mudanças em tão pouco tempo, tudo está muito dinâmico, e é claro que se reflete no mundo dos negócios.


A frase que diz “a única constante da vida é a mudança”, deveria ser o lema para qualquer empresário. Pois, mudanças implicam em transformações e o segredo para o sucesso é que elas sejam carregadas de inovação.


Há décadas atrás a maior inovação era a automatização dos processos de atendimento, clientes e consumidores cansados de atendimentos padronizados, eram tratados apenas como números de protocolos.


As empresas que inovaram em atendimentos mais humanizados, largaram na frente pela preferência destes clientes, pelo simples fato de tratá-los como pessoas.


Porém, atendimento personalizado não é suficiente, a “cereja do bolo” atual, é amparada em uma experiência que oferece valores mais humanos, mais profundos, criação de relações.


Elas passam desde o propósito da marca e com a relação desta com o mundo, até o modo sustentável. Em exemplo temos a Starbucks que quebrou paradigmas ao humanizar o seu atendimento, ela também precisou planejar a apresentação de um plano de descarte das suas embalagens, assim como ela se relaciona com seus fornecedores.


Inovação não passa apenas por processos sofisticados e caros, mas pela astúcia de acompanhar o dinamismo da sociedade, perceber os valores que importam para o seu cliente.


Empresas que investem em valores mais humanos, em todas as relações, não só com objetivo promocional, são aquelas que alcançam um status de desejo e respeito dos seus clientes.


Ser autêntico, transparente e respeitado pela sua comunidade é o caminho para um relacionamento sólido e humanizado com seus clientes. E a inovação para esse processo vem através dela, a mudança.


Seja esta diferença, relacione-se com seus clientes.



4 visualizações

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia