- Marketing LBF
O meio é mais IMPORTANTE que o fim.
Atualizado: 26 de mai. de 2020

No processo de venda o primeiro contato é importante assim como o fechamento, mas tudo depende de como foi o “meio”, ou seja, a parte do contato físico com o cliente.
Para te ajudar a melhorar seu processo, vamos a algumas dicas:
Tenha um objetivo claro em mente: Não perca o seu e o tempo do cliente, trace o objetivo da conversa, mesmo que seja para relacionamento vá com isso em mente.
Faça um pesquisa: Não é só pesquisa sobre o seu cliente, mas sobre assuntos e sobre o negócio/trabalho dele, busque afinidades, encontre notícias relacionadas ao que ele se interessa em diferentes sites para que possa ter uma introdução ao seu negócio e lembrando que ele é o mais importante desta conversa.
Planeje sua reunião: Faça uma lista, primeiro apresentação, segundo assuntos que pesquisou sobre o negócio do cliente e interesses, quando conquistar atenção do cliente inicie sobre o seu negócio. Liste palavras chaves para se lembrar de cada passo da sua reunião.
Tome nota: Anote pontos que serão interessantes para o fechamento com o cliente e para ter seu histórico da conversa, para que no próximo contato possa fazer links com o que conversaram.
Deixe os próximos passos claros: Na finalização da sua reunião deixe claro quais serão os próximos passos, enfatize as datas de retorno e o que irá fazer nesse período até o próximo contato.
Documente a conversa: Após seu encontro envie um email com o que conversaram e com as datas que marcaram, desta maneira você afirma tudo que combinaram.
É importante ter etapas bem definidas do seu negócio, assim terá maior assertividade.
Não tem ainda seu próprio negócio? Entre em contato conosco! Seja dono da sua vida.