top of page
Buscar
  • Marketing LBF

O que você aprende na infância pode te ajudar nas vendas.

Atualizado: 10 de fev. de 2023


“Os melhores vendedores são aqueles que entendem que devem aprender para se sentirem confortáveis fazendo algo desconfortável” (Tim Sales).


Esta afirmação demonstra o quão é importante o auto-aperfeiçoamento na carreira de vendas. Você pode acreditar que nasceu com aptidões, porém, aperfeiçoá-las ou ainda descobrir novas é sua maior meta.


Então, 5 aptidões que você provavelmente aprendeu desde o jardim de infância, e que podem te ajudar a ser um vendedor ainda melhor.


1.Ser adaptável

Um bom vendedor precisa ser capaz de se adaptar a diferentes tipos de clientes e saber o que funcionará melhor com cada um.


2. Ser resiliente

Nas vendas você precisa desenvolver a capacidade de voltar ao seu estado normal e saber ceder, caso contrário só sairá perdendo. Também temos que redobrar nosso estado normal rapidamente, contornando conflitos e lidando com objeções frequentemente.


3. Fazer Networking

Sempre! Networking, Networking, Networking! Toda conversa com outro profissional é um networking, coloque como meta!


4. Ter Disciplina

É necessário ter muita disciplina e organização se quiser bater suas metas e priorizar suas atividades de forma eficiente.


5. Experimentar coisas novas

A infância é o momento onde estamos mais abertos a novas experiências. Nossos egos e amarras ainda não se moldaram, por isso temos muita curiosidade e nos jogamos de cabeça em tudo o que é novo. Na hora de vender, devemos também ser capazes de testar novas técnicas, mudar nosso Pitch de vendas, enfim, tudo o que for necessário para incrementar nossa capacidade de persuasão e negociação.


Por fim, ponha em prática! Coloque-se em movimento!





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page