Buscar
  • Marketing LBF

Perigo Cibernético


Ataques cibernéticos aumentaram 330% no Brasil.

Com a chegada da pandemia de Covid-19, a maioria das empresas em todo o mundo passou a adotar o regime de home office para seus colaboradores. E em meio a tudo isso, além dos desafios de adaptação, surgiram os ataques cibernéticos como uma das principais ameaças para as empresas.


Diante do momento que vivemos a cibersegurança se tornou fundamental para as empresas e para os profissionais que estão em casa trabalhando.


Segundo Luiz Milagres, Gerente de Riscos Cibernéticos da consultoria Ernst Young, “Cerca de 40% das empresas listadas na Bolsa de Valores já incluem em seus relatórios, informações sobre investimentos em segurança digital. Isso mostra o quão sensível é o tema”.


E como se proteger contra essas invasões?

Um dos principais pontos é a orientação, informar aos colaboradores do perigo das redes wifi abertas, muito utilizadas por hackers.

Também formas de proteção tais como os softwares que gerencia smartphones, tablets e outros dispositivos móveis ou a Data Loss Prevention (DLP), que previnem possíveis vazamentos.

Além disso, adquirir um seguro específico para proteção dos dados empresariais. Este tipo de seguro não se limita apenas a proteção contra riscos, mas sim uma solução para o gerenciamento e exposição cibernética de uma empresa.


Portanto, informe seus clientes dos riscos e de como prevenir os ataques virtuais.




1 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia