- Marketing LBF
Perigo Cibernético

Ataques cibernéticos aumentaram 330% no Brasil.
Com a chegada da pandemia de Covid-19, a maioria das empresas em todo o mundo passou a adotar o regime de home office para seus colaboradores. E em meio a tudo isso, além dos desafios de adaptação, surgiram os ataques cibernéticos como uma das principais ameaças para as empresas.
Diante do momento que vivemos a cibersegurança se tornou fundamental para as empresas e para os profissionais que estão em casa trabalhando.
Segundo Luiz Milagres, Gerente de Riscos Cibernéticos da consultoria Ernst Young, “Cerca de 40% das empresas listadas na Bolsa de Valores já incluem em seus relatórios, informações sobre investimentos em segurança digital. Isso mostra o quão sensível é o tema”.
E como se proteger contra essas invasões?
Um dos principais pontos é a orientação, informar aos colaboradores do perigo das redes wifi abertas, muito utilizadas por hackers.
Também formas de proteção tais como os softwares que gerencia smartphones, tablets e outros dispositivos móveis ou a Data Loss Prevention (DLP), que previnem possíveis vazamentos.
Além disso, adquirir um seguro específico para proteção dos dados empresariais. Este tipo de seguro não se limita apenas a proteção contra riscos, mas sim uma solução para o gerenciamento e exposição cibernética de uma empresa.
Portanto, informe seus clientes dos riscos e de como prevenir os ataques virtuais.