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Primeiro contato com o cliente.

Atualizado: Mai 26


Primeiro Contato com seu futuro Cliente.

Todo primeiro contato é um friozinho na barriga, e quem nunca teve isso que atire a primeira pedra. Este é um bloqueio natural quando se pega o telefone para ligar para um futuro cliente, mas como quebramos esse “gelo”?

Pensando nisso, vão algumas dicas básicas para você adaptar ao seu estilo com seus clientes.

1. Conheça o cliente: Antes de efetuar a primeira ligação informe-se, saiba dados pessoais do cliente, estilo de vida, família, o maior número de dados possível, estes farão uma diferença na hora da ligação. Efetue a ligação trabalhando esses pontos, busque assuntos em comum com o Cliente.

2. Tenha um “script” impresso ao lado: É muito importante que você tenha um script/roteiro a seguir, imagine que na ligação você deve contar uma história sobre o que você vende, intercalar realidade com o que o cliente necessita. O cliente precisa visualizar seu produto/serviço conforme o que você vai dizer para ele, assim fica bem mais fácil dele comprar sua ideia.

3. Foco no que importa – O Cliente: Tenha em mente, não importa o quanto seu serviço/produto é bom, o quanto sua empresa é conhecida nem os resultados. O que ele quer saber é o que fará por ele!

4. Seja objetivo: Atualmente as pessoas não gostam de falar ao telefone, preferem outros meios de contato, portanto seja objetivo, passe sua mensagem informando que pode explicar melhor em um contato presencial.

5. AIDA: Sigla para atenção, interesse, desejo e ação, ou seja, não existe ação sem nada do que vem antes. Então tenha um script bem elaborado que consiga atrair a atenção do cliente.

Você só irá vender se captar a atenção dele!

Então vamos começar por essas dicas, mas é importante a prática, quanto mais se praticar mais terá resultados positivos. Portanto vá a luta do seu sucesso!






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