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  • Marketing LBF

Processo de Vendas orientados para Dados.


Quando falamos que “dados são de ouro” o que queremos dizer é que o futuro está relacionado à informação.


Na área de vendas apresentar dados aos clientes transmite credibilidade, por esse motivo se faz necessário nos mantermos atualizados.


Em um cenário cada vez mais competitivo e com atualizações cada vez mais rápidas, o “eu acho que” deve ser substituído pelo “os dados sugerem que”, trazendo maior objetividade e segurança na hora da venda.


E por onde começar a mudança para esta orientação:


  • Um olhar diferente sobre os dados: Não associe dados a uma planilha chata em Excel, é preciso ir além, entender a origem. Troque ideias com os clientes sobre números e projeções, faça de maneira leve e interativa.

  • Transferência: quando for apresentar algum dado, lembre-se de citar a fonte, deixe tudo bem claro para que seu cliente sinta-se a vontade de buscar as informações.

  • Inclua naturalmente em sua conversa: haja de forma natural ao incluir em seu discurso com o futuro cliente, dados e estatísticas. Algumas expressões que você pode iniciar essa apresentação: “existem evidências que demonstram….”, “segundo o instituto X”, etc.


Lembre-se também de buscar fontes reconhecidas, verifique mais de uma vez de onde veio a informação antes de repassá-la ao cliente.


Por fim, use e abuse deste recurso, os resultados com certeza irão mudar.

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