Buscar
  • Marketing LBF

Qualidade de Vida - Necessária aos empreendedores.


Ter qualidade de vida é um parâmetro muito amplo, passar por áreas de lazer, capacidade de consumo, entretenimento, saúde, socialização, segurança, enfim, trata-se de uma sensação de prazer. 



Dados sobre desenvolvimento humano no Brasil:


O Brasil ocupa atualmente a 79ª posição no ranking de desenvolvimento humano da ONU (o IDH). O índice, que usa referenciais como renda, educação e saúde para compor a listagem.

Mas a baixa qualidade de vida da população não depende apenas do governo. Há questões que passam pela visão de mundo pessoal e pela própria seleção de prioridades de cada um, decisões que, se equivocadas, certamente impactarão sua qualidade de vida no futuro.

Alguns números para perceber que há deficiências relevantes na forma com a qual o brasileiro conduz sua vida:

70% dos brasileiros não têm plano de saúde;

80% não se preparam para a aposentadoria;

70% da população não consegue guardar dinheiro;

Portanto, há muito que você pode fazer, desde jovem, para garantir longevidade, saúde, disposição e satisfação de viver, inclusive quando chegar à velhice. 


Partindo do ponto que são diversos pontos em nossa vida que somados nos dão essa sensação, sabendo o que queremos, porque não chegamos no nosso ideal? 

Diversos fatores podem influenciar nossos sentidos, alguns deles são:

  1. Excesso de Trabalho: com o aumento de trabalho, o mundo corporativo cada vez mais competitivo, muitas pessoas exageram e podem desenvolver doenças ligadas a problemas por excesso de trabalho.

  2. Estresse: excesso de trabalho, má alimentação, falta de atividade física, falta de sono, trânsito, falta de momentos de lazer, este quadro comum para muitos. O estresse crônico é um dos principais fatores degradantes da qualidade de vida.

  3. Falta de cuidados com a saúde: falta de exames regulares, obesidade e a procura por um médico somente quando estão doentes, é evidente que impacta diretamente na qualidade de vida.

  4. Falta de planejamento financeiro para o futuro: não é uma novidade este fator, ainda não faz parte da cultura do Brasileiro uma programação a longo prazo. Ainda vivemos do imediatismo, lembre-se não precisa ser rico para poupar. Um seguro de vida para garantir uma tranquilidade financeira não é um artigo de alto custo.

Além destes, cuidados com a alimentação e atividade física somam também para sua qualidade de vida.

Portanto, quais desses fatores mais impacta hoje para você?

É importante para o sucesso do seu negócio que você cuide do que te faz bem.



1 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia