Buscar
  • Marketing LBF

Stress ao Extremo!

Atualizado: Mai 26


Fuja do Burnout

Segundo a Associação Internacional de Gerenciamento de Stress do Brasil (ISMA-BR), cerca de 70% da população brasileira sofre de alguma sequela do estresse e dentro deste grupo, 32% têm a síndrome de Burnout.

E como identificar a síndrome: A pessoa passa a negar sua vida pessoal e compromissos de família ou lazer, considera os outros ineficientes ou incapazes podendo tornar-se agressivo e irônico no ambiente de trabalho, algumas necessidades básicas como alimentação e horas de sono são suprimidas em prol do que considera excelência no trabalho.

Com o tempo o corpo sente desgaste mental e emocional, e por fim uma fase de desconexão acompanhada de irritação, desempenho cai visivelmente e é nesse momento que perde o zelo pela vida.

Segundo especialistas existem etapas até a crise da síndrome, porém se você já chegou ao ponto da crise deve procurar ajuda médica. Caso ainda não tenha entrado na etapa da crise vamos te dar algumas dicas para evitá-la.

E como evitar esse processo?

1. Analise seu trabalho – Faça uma lista de tudo que sente emocionalmente quando pensa em seu trabalho atual, é importante que seja detalhado. Quando estamos felizes e realizados no trabalho não se chega ao ponto de stress extremo.

2. Faça Atividade Física – Movimente-se, é comprovado que exercícios regulares aumentam as taxas de hormônios que dão sensação de prazer e realização, portanto faça uma atividade que lhe dê prazer.

3. Coloque limites – Estabeleça dias na semana que não irá “levar trabalho para casa”, dias para não pensar no trabalho após o expediente.

4. Cuide da sua saúde – Alimente-se bem, faça as pausas para as refeições, evite falar de trabalho nesse período, seu corpo é uma máquina ela precisa de pausas.

5. Faça uma lista de prioridade – Divida as tarefas por tipo de prioridade e as maiores quebrem em partes menores e vá aos poucos, dentro do prazo determinado.

6. Busque apoio – Não guarde seus sentimentos, procure grupo ou até uma pessoa de sua confiança para conversar sobre suas preocupações.

E por último não se esqueça de você! Dê prioridade aos seus sentimentos.

Então empreendedor, lembre-se cuide de sua saúde mental e física para que possa desenvolver bem seu negócio.




0 visualização

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia