A criação do

Grupo Life Brasil

    São mais de 20 anos comprovando o sucesso do nosso método de trabalho. Fundado em junho de 1998, hoje o Grupo Life Brasil é considerado um “Case de Sucesso” no segmento de seguros de vida, contando com atuação exclusiva em operação de vendas diretas em seguros de pessoas. Desde o seu início, o Grupo vem crescendo acima da média nacional do setor, destacando-se pelo seu método de consultoria que prioriza as reais necessidades dos clientes.

Conquistou vários prêmios de destaque no mercado segurador ao longo dos anos e também junto ao meio empresarial. Em 2012, a Consult Life recebeu o Troféu Top de Marketing ADVB na Categoria Empresa do Futuro, sendo a única assessoria de seguros do país a ser reconhecida com um prêmio deste porte e em 2015 os resultados levaram o Grupo Life Brasil a fazer parte do quadro de membros do Million Dollar Round Table - MDRT (Organização que concentra os 0,2% melhores profissionais do ramo de seguros de vida no mundo). Construímos um posicionamento de mercado de destaque e possuímos segurados em todos os 26 estados e Distrito Federal. Nossa especialidade é a venda direta. É através dessa atividade que o projeto iniciou e prosperou suas vendas por meio da consultoria a outros corretores.

Além disso, conta com equipes que são capacitadas para aplicarem métodos diferenciados em seu trabalho de consultoria, exclusivamente autorizados pela OBCs (Organização Brasileira de Coaching Especialista em Seguros). Seus idealizadores objetivaram criar uma empresa que oportunizasse aos seus corretores assistidos as melhores alternativas para o desenvolvimento e crescimento de suas empresas. Assim, passou a ser a única consultoria focada exclusivamente para o segmento de seguros de pessoas, priorizando a formação de profissionais em venda direta e promovendo com excelência soluções de vendas em alto desempenho para alcançar os resultados traçados por seus parceiros comerciais.

Mercado de atuação

Uma característica especial do seguro de vida é a sua forma de pagamento. Nos seguros patrimoniais e de responsabilidade, o pagamento do prêmio é anual em virtude da vigência dos contratos que os regem. No seguro de pessoas, os pagamentos são mensais enquanto o seguro estiver vigente ou até quando ocorrer o sinistro, nesse caso com a morte ou invalidez do segurado.

 Outro fator que merece destaque é que na modalidade Previdência de Risco (Pecúlio) e seguro individual a possibilidade de perda de receita é diluída de forma significativa, uma vez que os cancelamentos são individuais e não coletivos.  O aumento da participação dos planos de Previdência de Risco (Pecúlios) e seguros individuais na composição do faturamento agrega importante estabilidade do valor às operações do grupo. Sem dúvidas, o Grupo Life Brasil é uma das maiores holdings de seguros, exclusiva no segmento de pessoas e não está ligada a banco, a rede de varejo  e não possui capital estrangeiro.

O Grupo Life Brasil

90

prêmios

em toda sua história

já ganhou mais de

 
 

Grupo Life Brasil

na mídia

Isto_É_Dinheiro.png
pegnglb.png

São pessoas ou empresas especializadas na venda de seguros e que autorizadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), comercializam os produtos das seguradoras. O papel principal de um corretor/franqueado é analisar e avaliar os riscos aos quais o cliente está exposto, e a partir disso, buscar a opção de seguro e planos mais adequados, considerando inclusive, o melhor custo x benefício para o cliente.

 

O franqueado/corretor é quem conhece melhor os produtos de seguros e, portanto, quem pode melhor aconselhar o cliente sobre os melhores planos. Dessa forma, o papel dele vai muito além de um vendedor de serviços, pois, acaba sendo, principalmente, um consultor na indicação da melhor apólice, e também, um facilitador do segurado caso venha a ocorrer algum sinistro.

 

É importante ressaltar também, que corretora e seguradora representam dois papéis distintos, onde a seguradora é a empresa que possui e gerencia o produto (seguro), ou seja, se você precisa utilizar o seu seguro, quem irá te reembolsar pelo sinistro é a seguradora. Já a corretora de seguros é a empresa que o comercializa, ou seja, é quem vende o serviço da seguradora.

 

O franqueado é a pessoa que trabalha na corretora ou que faz o papel da mesma, conforme regulado pela a Lei 4.594 de 29 de dezembro de 1964.

Corretagem

de seguros

 
 

Comunicação

Assessoria de Imprensa

© 2020 por Life Brasil Franchising. Orgulhosamente criado por b36 tecnologia