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Aposte nas suas Soft Skills!


Para sermos bem sucedidos em nossa carreira, precisamos dominar uma série de ferramentas técnicas, essas habilidades são aprendidas e requerem atualização constante.


Porém, não são elas somente que irão garantir nosso sucesso, além da técnica, temos que saber lidar com nossas emoções.


A necessária ênfase em habilidades de caráter subjetivo, como saber se relacionar e se comunicar com os demais, pensamento criativo, resiliência, ética, entre outras.


É necessário, termos soft skills, mas o que são?


Soft Skills é uma expressão em inglês que designa uma atitude comportamental que faz toda diferença, são atributos que favorecem a criação e manutenção de um bom convívio social.


Tais características têm se tornado, úteis em qualquer área profissional, ou seja, habilidades, atitudes, hábitos e boas práticas maximizam o trabalho de uma pessoa.


Não basta ser o melhor técnico, é preciso saber usar as emoções a seu favor e para o bem comum.


Melhorar nossas habilidades comportamentais começam com a iniciativa de olharmos para dentro de nós, desse modo, conseguiremos identificar o que podemos melhorar para sermos mais diplomáticos e civilizados.


Olharmos para dentro de nós mesmos abre a porta para o autoconhecimento, nos proporcionando entendermos variadas características pessoais que podem ser mantidas ou melhoradas.


Principais soft skills presentes no mercado de trabalho:


1-Comunicação eficaz

Para que a comunicação seja efetiva, é necessário elaborar e transmitir ideias ou conceitos de maneira que os demais entendam o que queremos dizer, sem falhas ou ruídos. Com essa habilidade, podemos nos comunicar com diferentes tipos de público.


2-Pensamento criativo

O modelo de criatividade exigido pela maioria das profissões é o de criar soluções de forma rápida e inovadora. A criatividade pode ser incrementada por meio de conhecimentos, resiliência e experiências profissionais.


3-Resiliência

Envolve maturidade psicológica para se recuperar depois de enfrentar adversidades. A pessoa com essa característica consegue lidar com problemas, adaptar-se as mudanças e resistir a pressões.


4-Empatia

Envolve se colocar no lugar de outra pessoa para compreendê-la. A empatia vai ajudar no entendimento da necessidade exata do cliente.


5-Liderança

Conquistar a liderança e saber mantê-la e manuseá-la propicia a constituição de time, em que as pessoas são estimuladas a assumirem suas responsabilidades, extraindo o melhor delas.


6-Ética

A ética é um aprendizado da vida toda e inclui tanto a postura em relação à pontualidade quanto com o trabalho como um todo.


As soft skills podem mudar de acordo com as características de cada profissão, porém, estão são as fundamentais para o comportamento independente da área que atuamos.


Portanto, aposte nas suas "habilidades extra" e vá em busca do seu sucesso.




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