“Não adianta só falar para as pessoas fazerem seu melhor. Primeiro você precisa mostrar o que elas devem fazer e aí sim elas podem fazer o seu melhor”. (Edward Deming)
Pequenas ações quando organizadas corretamente, diminuem erros, melhoram retorno, diminuem tempo investido, tornam mais eficiente os processos, ajudam a melhorar vendas, rentabilidade e satisfação de clientes.
Porém, mesmo com tudo certo, será que o momento para o cliente é o certo?
Vamos passar alguns momentos, analise cada momento com calma.
Ao final daremos dicas de como escolher o “momento certo”:
Pedir mais informações sobre o cliente, após 20 dias do último contato;
Pagamentos;
Após um sinistro;
Pesquisa de Satisfação;
Pedido de recomendação, após 20 dias do último contato;
Pós não venda, aqueles que você não vendeu, após 10 dias do último contato;
Revenda, após 90 dias do último contato.
Vamos às recomendações:
Revise com calma a lista acima.
Sozinho/a ou junto com o time debatam e deem uma nota de 0 a 10 para cada um dos itens.
Faça a pergunta da prioridade: de todos estes itens, qual seria o com maior impacto positivo?
Monte um plano de ação para colocar isso em prática.
Revise periodicamente para melhorar.
Agora é com você! Boas vendas!